Aumenta a Procura da Compra Casa Própria

Nos anos de 2018 até 2022, o crescimento nas vendas de casas e  apartamento atingiram um aumento de 132,22% no acumulado em cinco anos, nem a pandemia foi capaz de declinar as vendas , mesmo com toda crise gerada pelo problema sanitário do covid-19, isto se deve ao aumento do crédito de financiamento, a utilização do FGTS para reduzir os prazos, as cartas de créditos de consórcio um dos fatores que ajudaram e muito a alavancar as vendas.
Ouvimos muito sobre crise financeira e crise politica é o que vivemos nos últimos dez anos, e mesmo assim os compradores superaram estas incertezas acreditaram na solidez das construtora e incorporadora, e muitos negócios são fechados. Segundo a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário)  entidade apresenta os gráficos com os valores acumulados de 2020 até 2022 com referência dos valores disponibilizados acesse o link.

Um outra entidade a SISCOV-SP divulga os números quantitativos em uma sério histórica de 2018 ate 2022, se refere as unidades vendidas em um período de cinco anos

Quantidade de unidades vendidas incluindo casas e apartamento - fonte SISCOVI-SP

Neste quadro em forma de termógrafo, as cores vermelho claro e vermelho escuro representa a tendência do aquecimento das vendas, podemos observar que no ano de 2018 começou de maneira fria sem muita perspectiva de crescimento para o período seguinte, lembrando que estes números são dados coletados de todas as construtoras e incorporadoras.

Os registros de 2018 começam de frias no primeiro bimestre, no começo do segundo bimestre apresenta um leve aumento em seguindo com queda nas vendas, observando os resultados no horizontal o ano não apresentou resultados promissores.

O aquecimento das vendas começam a parti de fevereiro de 2019 com picos considerados satisfatórios chegando em números na casa de 6.980 unidades vendidas em dezembro/2019 acumulando em 49.224 unidades vendidas tecnicamente o dobro do anto anterior, os anos seguintes foram bem aquecidos, lembrando que em 2020 sofremos a pandemia do covid-19 que se esperava uma queda nas vendas, ainda sim fechou o ano com 51.417 unidades vendidas superando 4,45% a mais do ano anterior.

As ofertas atrativas das incorporadoras e construtoras em seus case de marketing combinado com o apelo de  segurança, mobilidade urbana, e muito conforto tem atraído compradores , mesmo aqueles que ainda optaram não ser o momento de compra, as incertezas adiam as decisões movido da insegurança politica econômica. 

Para isto os empreendimentos estão muito refinados com benefícios ja mais visto anos atrás como por exemplo coworking, lavanderia, academias, fechaduras com aberturas magnéticas, e ótima localização, vem trazendo excelentes números vendas para as construtoras e corretores.

Por fim este é o cenário do acumulado das unidades vendidas na cidade de São Paulo, uma tendência de crescimento como nunca houve, a flexibilidade de financiamento e das construtoras vem sendo muito satisfatório e proporcionando a compra da casa própria para muitos brasileiros.


 

Comentários

Total de visualizações de página